terça-feira, 8 de setembro de 2009

Amor que ama

Jodhi Segall


"Eu não estou na medida das suas expectativas, nem você está na medida das minhas. [Não sou o seu tipo, nem você é a minha fôrma.]Eu arrancarei meus olhos para que você me veja como eu me vejo; você arrancará seus olhos para que eu lhe veja como você se vê." (Moreno) 
 
Eu sei que você é você, e que eu sou eu. Eu não quero ser você, nem desejo que você me seja. É essa nossa diferença que nos incompleta e infinita. 
 
É descobrir em nossas individualidades as afinidades e completudes. É no alimentar nossas virtudes que extinguimos nossos defeitos...
 
Eu sei que casamento não é uma instituição confiável e que a eternidade é uma hipocrisia literária... Mas também sei que conviver é partilha de cotidianos. Eu sei de nossos defeitos e imperfeições, de nossas distinções e peculiaridades, de nossas privacidades.
 
Apenas afirmo de minhas verdades, de minha lealdade, de minha autonomia, de minha escolha. 
 
Confirmo minha fraternidade, meu companheirismo, minha confidência, minha fidelidade. 
 
Ao dizer te amo , nunca caia no vazio dos egocentrismos tolos ou das vilezas que o ciúme e a posse e o poder que a certeza nos traz.
 
Eu sei dos afazeres, dos trabalhos, dos talentos e das riquezas. Eu sei das disciplinas e responsabilidades das quais o amor se alimenta e a paixão se renova.
 
Então, não há medo. Não há insegurança alguma. Ambos sabemos que não há desculpas, que não há dúvidas. Eu a escolhi e você me escolheu. Eu a vejo, você me vê.
Eu a toco, você me toca. Eu a ilumino, você me ilumina. E, assim, morrem nossas incertezas. Não há lugar para a dor ou desespero. Apenas a plenitude dos espaços a serem preenchidos por nossas liberdades.
 
Assim sendo, eu repudio toda e qualquer subserviência entre nós: tudo em nós é reciprocidade, equidade,verdade, justiça, cumplicidade, harmonia, partilha, respeito e encantamento.
 
Magia: renovar a cada dia a certeza de que somos diferentes e livres. Eu me realizo. Você se realiza. Eu vivo por livre escolha ao seu lado, você, por livre escolha, ao meu.
 
Em nossos ares, em nossos lares, em nossos mundos e lugares, o ar tesão circula por nossos corpos e mentes, alimentando nossas vidas na independência de ser e de criar, de viver e de amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário